Sou especial e estou na escola, e agora?

    Educação inclusiva de crianças e adolescentes com necessidades educacionais especiais

    Luciane P. Ribeiro e Maria Alice S. M. Coelho e Patrícia C. Schmid

    De R$ 27,00 Por R$ 13,50

    Informações do Livro

    » Características Técnicas

    • ISBN: 9788588782501
    • Formato: 14 x 21 cm
    • Páginas: 112

    » Resumo

    Como se dá o trabalho com meninos e meninas com necessidades especiais dentro da sala de aula? Realmente está sendo possível ensiná-los? Estar na escola regular é, por si só, a inclusão almejada? O que fazer com o aluno autista que fica agressivo ou com aquele que tem episódios alucinatórios durante a aula? O que fazer com o menino deficiente mental que completou 18 anos e precisa entrar na vida adulta? Como lidar com o estigma e o preconceito? Essas são algumas perguntas que permeiam o cotidiano de professores das escolas inclusivas.

    Ampliar o acesso à educação inclusiva – uma criança especial numa turma regular – é, atualmente, um grande desafio. As crianças e adolescentes que apresentam quadros de deficiência mental, autismo ou transtornos mentais são muito singulares e precisam que suas peculiaridades sejam reconhecidas e atendidas. Isso exige dos professores e de seus auxiliares um trabalho muito específico.

    Escrito por três especialistas com reconhecida experiência com crianças e jovens com necessidades especiais, este livro tenta preencher a lacuna de produções nessa área. Traz orientações importantes para os familiares e, principalmente, para esses fundamentais agentes da inclusão: os professores da educação inclusiva.