Imprensa

Parasitologista homenageado com Prêmio FCW 2013 (Jornal da Ciência)

Publicada em 11 de Junho de 2014

JC e-mail 4970, de 10 de junho de 2014 22. "A malária já não é uma doença negligenciada" O parasitologista Luiz Hildebrando Pereira da Silva foi homenageado com o Prêmio Fundação Conrado Wessel Matéria e entrevista por Karina Toledo/Agência FAPESP Clique no link para ler na íntegra! http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.php?id=93769

Prof. Luiz Hildebrando vence Prêmio FCW de Ciência 2013 (FCW)

Publicada em 11 de Junho de 2014

Luiz Hildebrando Pereira da Silva vence o PRÊMIO FCW 2013 de CIÊNCIA. Fundação Conrado Wessel > http://www.fcw.org.br/

Girando no carrossel de Elizabeth Hazin (Resenha)

Publicada em 08 de Junho de 2014

Resenha de João Vianney Cavalcanti Nuto 08/junho/14 "Escrever nesse gênero que se rotula de 'literatura infantil' implica uma sensibilidade especial, que não imponha à criança um discurso “adultocêntrico” (termo que devo ao poeta Hildeberto Barbosa Filho), mas tampouco subestime a capacidade da criança. Em tempos que surpreendem com o 'lirismo' imbecil de certas letras de música para jovens (…)

Provocações brincantes (Resenha/Correio Braziliense)

Publicada em 07 de Junho de 2014

Resenha de Luciana Barreto para o Caderno Pensar/Correio Braziliense 06/junho/2014 "Com o encantado condão de desconcertar realidades e reinventar mundos, o poeta anima a linguagem por meio do ritmo. Em seu dorso de versos, o ritmo, por sua vez, porta e conforma a imagem. E a imagem emerge e se realiza na superfície da palavra - e (…)

"Quem acendeu o céu?" na Revista Monet. Clique aqui para conferir!

Publicada em 04 de Junho de 2014

O livro "Quem acendeu o céu?", de Neldson Marcolin, saiu na Revista Monet como uma das coisas que você TEM QUE TER :) Para ler a matéria é só clicar na imagem!

Carta Capital na ESCOLA

Publicada em 15 de Abril de 2014

  Leia a matéria na íntegra > http://www.cartanaescola.com.br/single/show/264

Histórias de amor, idealismo e sonhos

Publicada em 16 de Março de 2014

"Uma cidade incendiada, a presença de nazistas no sertão brasileiro, histórias de amor, idealismo e sonhos. Tudo ali, na TERRA DO FOGO, tudo ali no Piauí. A vida narrada em seu estado puro pelo meu amigo Edmar Oliveira. Recomendo!"* * Chico Regueira Jornalista Fonte: http://piauinauta.blogspot.com.br/2014/03/opiniao.html

Narrativa em combustão

Publicada em 16 de Fevereiro de 2014

"Acabo de ler, de uma levada, Terra do fogo (Vieira & Lent Casa Editorial, 2014), de Edmar Oliveira, e devo confessar que escrevo ainda no calor da leitura, portanto, relevem qualquer falha da minha reles análise da obra. Narrativa ágil, clara, instigante, o romance é uma prova de que, para se fazer boa literatura, não (…)

Uma história de amor, desencontro e esperança

Publicada em 02 de Fevereiro de 2014

"Edmar confessa que Terra do Fogo é o seu primeiro “Atrevimento ficcional num romance-histórico regional”. Eu diria que é também depositário autobiográfico, pelas conexões de vivência do autor, com o cruzamento das pistas ficcionais. Vejamos alguns indícios: Edmar nasceu no Piauí e vive no Rio de Janeiro, o narrador de Terra do Fogo também. Edmar (…)

Vale a pena ler

Publicada em 02 de Fevereiro de 2014

"Há muitas maneiras de contar uma história. Edmar Oliveira escolheu, em Terra do Fogo, a mais eficaz: aquela capaz seduzir e prender o leitor. A pretexto de narrar a história de um amor improvável entre Alarico e Jaci, o autor, na verdade, mostra-nos um dos momentos mais tenebrosos da história de Teresina: o início da (…)

voltar para o topo